Translate

25/08/2005

Andebol de Praia - World Games 2005

Surpresas na Edição do World Games 2005: Rússia vence em masculinos e um surpreendente Brasil vence no feminino.
Se em masculinos a final era entre dois "clientes" esperados: Espanha e Rússia, com esta a vencer por 2-0, em dois períodos de cortar a respiração: 22-16 e 22-20, já no feminino, as equipas que chegavam à final eram uma surpresa absoluta: Brasil e Hungria. O Brasil venceu por 2-0 (9-7 e 14-13), deixando no 2º lugar a Hungria, 3º a Turquia e 4º a Croácia.
Eis a reacção curiosa do presidente da Confederação Brasileira de Handebol face a este sucesso:
«O bom momento que atravessa o Handebol brasileiro nos oferece diversos temas para este bate-papo com nossos leitores: o sucesso da Liga Petrobras Feminina, as vitórias da Seleção Masculina no Desafio Pan-Americano, a presença da nossa Seleção Júnior Feminina no Mundial da República Tcheca, o Desafio Brasil Cuba. Enfim, seria uma infinidade de assuntos, mas nenhum deles com a magnitude e a grandiosidade, para o presente e para o futuro do Handebol brasileiro, como a conquista da medalha de ouro nos World Games pela nossa Seleção Feminina de Handebol de Praia.
Um fato histórico, inédito, que com certeza será um marco importante, a maior conquista do Handebol brasileiro nos seus 26 anos. Essa conquista é um acontecimento, que marca a vida do esporte, projetando-o para o mundo
.
E olha que enfrentamos e vencemos as maiores potências na modalidade, como Turquia, Hungria, Alemanha, Japão e Croácia. E a conquista ganha agora um maior valor quando se sabe que foi invicta. Não perdemos para nenhum de nossos adversários!
Dentro do Plano Estratégico do Ciclo Olímpico 2005/2008, nós da CBHb tínhamos como meta conquistar as primeiras medalhas em nível mundial ou olímpico. Começamos o ano conquistando justamente uma medalha de ouro. Tudo isso é fruto de um trabalho sério e de dedicação da professora Cláudia Monteiro, das suas atletas e de toda a comissão técnica, que não mediram esforços para colocar o Brasil no mais alto lugar do pódio dos World Games em Duisburg, Alemanha. Foi um trabalho árduo, de garimpagem, procurando talentos em todo o Brasil e formando uma seleção competitiva, de alto nível técnico, mas acima de tudo com atletas compromissadas com os resultados, sempre procurando o melhor para o Brasil.
Vale aqui lembrar que esse caminho de glórias no Handebol de Praia não teve início agora. Em 2003, nos World Games de Akita, no Japão, o Brasil ficou com a medalha bronze e, àquela altura, conquistava para o Brasil a primeira medalha em um campeonato mundial. Em 2003 foi o bronze. Agora as meninas se esforçaram muito mais e chegaram ao título inédito de campeãs, garantindo o brilho da medalha de ouro para o Handebol de Praia do Brasil.
Parabéns!!! Obrigado e até a próxima.
Manoel Luiz OliveiraPresidente CBHb »
Ora nem mais!!!
Já agora, se quiserem pesquisar estas e mais informações podem ir aos seguintes links:
www.worldgames2005.de
www.handeboldepraia.com.br

Sem comentários: