Translate

12/09/2005

Seminário «Uma Nova Época Desportiva, Novos Objectivos, Novas Regras»

Momento importante de reflexão da modalidade e sobre a modalidade

Depois da presença de mais de quatro centenas de dirigentes, técnicos e quadros de arbitragem no seminário «Uma Nova Época Desportiva, Novos Objectivos, Novas Regras», que teve lugar no Cine-Teatro de Estarreja, são largas as expectativas para a nova época.

"Com a quase totalidade das associações regionais representadas, bem como com a presença de elementos de cerca de 40 clubes e mais de 200 quadros de arbitragem, entre outros, decorreu na tarde deste sábado, 10 de Setembro, em Estarreja, o seminário «Uma Nova Época Desportiva, Novos Objectivos, Novas Regras».
Numa acção em que os números, só por si, atestam pelo seu sucesso, a cerimónia de abertura esteve a cargo de Abílio Silveira, vice-presidente da Câmara Municipal de Estarreja. Seguiram-se as intervenções do presidente da FAP, Luís Santos (Objectivos e futuro), e do vice Henrique Torrinha (Planeamento desportivo 2005/2006 - objectivos).
António Nascimento (Movimento de implementação do Sistema de Qualidade no Andebol), o coordenador e Seleccionador Nacional Mats Olsson (Selecções nacionais e detecção de talentos), José Ribeiro, do Conselho de Arbitragem da FAP, e Fernando Silva, da Comissão de Arbitragem da LAP (Normas gerais da arbitragem nacional), e Roland Burgi, responsável da arbitragem na IHF (Regras do andebol e alterações às mesmas), completaram o lote de intervenientes.".

Muito importante para os quadros nacionais da arbitragem a palestra de Roland Burgi, que já está já disponível para download na www.formand.com. Por outro lado, não podemos deixar de elogiar a frontalidade do Presidente Luís Santos na abordagem ao andebol nacional e ao traçar de metas, ambiciosas para 2008-2010: campeões do mundo!!!

Sem comentários: