Translate

31/05/2009

FASE FINAL SEM EQUIPAS JOVENS?

O título acima tem a ver com o facto de ter sido bombardeado com inúmeros mails e comentários, uns achando que a notícia aqui avançada, sobre o facto das equipas sub-16 não se apurarem para a Fase Final do Campeonato Nacional ser uma gralha deste blogue.
Não, não é uma gralha! É, até ao momento (sempre espero, como muitos que o bom senso vença) verdade: a Fase Final algarvia, não contempla equipas jovens, assim como contempla também menos equipas do que era costume e agradável ver nas fases finais dos últimos anos.
Perde-se a juventude, perdem-se espectadores, sponsors de várias equipas jovens, perde-se animação. Com menos equipas seniores, perde-se competitividade, espectáculo e interesse. Jogando no algarve, em finais de Julho, numa praia onde paralelamente decorre um campeonato de futebol de praia, não augura nada de bom a esta modalidade, que tanto tinha evoluído nos últimos anos!
Por outro lado, continuo a não publicar comentários anónimos, devendo as pessoas identificarem-se e até, enviar a sua opinião sobre este facto, que será obviamente publicada se interessar ao que aqui vem sido feito, sem disputas e mal-dizer!
Em relação aos campenatos regionais, já aqui se adiantou que o Porto, tem na página da Associação as suas etapas. A A.A. de Leiria já me fez chegar as suas etapas e de Aveiro, fará o mesmo até 3ª feira, pelo que na 4ª feira colocarei aqui as etapas de todos os campeonatos regionais. Para já fica o cartaz da edição de 2009 da AA Porto, com uma imagem da Fase Final de 2008, em Espinho, que curiosamente ganhou o prémio de melhor fotografia do ano, atribuído pelo andeboldepraia.blogspot, o teu blogue de andebol de praia!

Sem comentários: