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25/07/2009

48HORAS DE ANDEBOL DE PRAIA - REGULAMENTO

REGULAMENTO DO 48HORAS DE ANDEBOL DE PRAIA - ESPINHO 2009
(actualização e esclarecimentos)

PRAIA MARBELO - 7 A 9 DE AGOSTO 2009
INSCRIÇÕES
1. As equipas devem enviar até dia 31 de Julho de 2009 a Ficha de Inscrição Colectiva devidamente preenchida e fazer o pagamento da totalidade das inscrições para o nib indicado na Ficha de Inscrição Colectiva ou para a morada aí indicada.
2. No caso das equipas necessitarem de inscreverem mais algum jogador(a) até ao dia da prova (incluisive), podem fazê-lo no secretariado da prova até uma hora antes do início da competição.
3. Na Ficha de Inscrição Colectiva, onde diz "
CIPA COLECTIVO DA EQUIPA", devem escrever o nome da equipa.
4. Podem solicitar a Ficha de Inscrição Colectiva para um dos seguintes mails: paulo_marks@yahoo.com ou campusdeandebol@gmail.com.
5. O custo da inscrição é de 10 euros por pessoa e inclui: t'shirt do evento, autorização para acampar na praia, seguro, águas, e reforço alimentar. Se optarem por ficar no parque de campismo, com acesso à piscina e balneários, acrescre o preço de 5 euros por pessoa.
ESCALÕES EM COMPETIÇÃO (MASCULINOS E FEMININOS)
- VETERANOS (mais de 34 anos)
- SENIORES (1990...)
- SUB 18 (1991...)*
- SUB 16 (1993...)
- SUB 14 (1995...)
- SUB 12 (1997...)
* Neste escalão a organização vai autorizar a inscrição até 2 elementos nascidos em 1990, desde que devidamente identificados na Ficha de Inscrição Colectiva.
PARTICIPANTES
1. Os participantes inscritos só podem jogar por mais duas equipas, desde que inscritos na Ficha de Inscrição Colectiva dessas mesmas equipas (sendo que cada reinscrição tem o valor acrescido de 5 euros) e rspeitando os escalõe etários de acordo com o Regulamento do 48horas.
2. Os atletas que não sejam federados e os atletas com subida de escalão, só podem jogar após o preenchimento do Termo de Responsabilidade que podem solicitar no Secretariado da prova, uma hora antes do 1º jogo da equipa de que fazem parte.
3. Cada equipa pode inscrever no mínimo 6 jogadores e no máximo 16 jogadores.
EQUIPAMENTOS E BOLA DE JOGO
1. É da responsabilidade das equipas a apresentação de uma bola junto dos oficiais de mesa para o respectivo jogo (igual ao indoor).
2. Todas as equipas devem apresentar-se devidamente equipadas conforme o Regulamento da FAP para o Andebol de Praia.
3. Durante as noites e as madrugadas, são autorizada o uso de calças de fato de treino e camisolas aos jogadores de campo.
ARBITRAGEM e REGULAMENTOS
1. Os árbitros para os jogos de sub18 e de seniores são nomeados pela A. A. de Aveiro.
2. Para os restantes escalões, embora possam ser apitados por árbitros federados, é obrigatória a inscrição, por parte de cada equipa de um árbitro, que será nomeado para apitar jogos dos escalões inferiores. No caso do árbitro nomeado faltar ao jogo em questão, a sa equipa será penalizada com menos 1 ponto.
3. Os casos de indisciplina estão submetidos ao Regulamento Geral da FAP para as competições.
4. O Regulamento do 48horas está submetido ao Regulamento da FAP para o Andebol de Praia.
Mais informações: Paulo Costa (919126448); Luís Canelas (917831369)

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