Translate

20/01/2009

Marca Andebol de Praia e Andebol de Praia nas Escolas

Também a nossa Federação, nos seguimento da aposta europeia no Andebol de Praia, resolveu relançar a Marca Andebol de Praia, com um novo logotipo e uma política de aproximação a empresas (sponsors) e escolas. Ficam os logotipos e a informação disponibilizada pelo site da FAP:



"Uma marca dinâmica, divertida e atractiva! Os ideais do Andebol de Praia!
O Andebol de Praia é uma variante do Andebol, praticada nos meses de Verão e que possui regras devidamente adaptadas, para permitir a sua prática na areia de forma competitiva, divertida e espectacular. Pelas condições requeridas, Portugal dispõe de capacidade e conhecimentos para desenvolver esta vertente da modalidade, devido à grande extensão e qualidade das suas praias, clima favorável, boas estruturas na praia e público entusiasta e consumidor de desporto, permitindo transformá-la num sucesso de popularidade junto de todos os grupos de interesse (stakeholders): - Organizadores, clubes, público, media, sponsors, atletas, entidades oficiais e parceiros. Para uma correcta dinamização desta variante da nossa modalidade, a Federação de Andebol de Portugal desenvolveu a marca ANDEBOL DE PRAIA, em que a estratégia da marca assenta num novo logótipo passível de ser adaptado aos diversos escalões da competição desenvolvendo uma comunicação forte e sustentada pelos valores da marca com objectivos de comunicação assentes num tom de voz apelativo que cative a atenção dos diversos grupos de interesse, (stakeholders), que espelhe os ideais da vertente de Verão da nossa modalidade e que incite à cultura da marca – ANDEBOL DE PRAIA. Ao dinamizar o ANDEBOL DE PRAIA, a Federação de Andebol de Portugal segmenta os actuais e potenciais praticantes da modalidade, estabelecendo os seguintes objectivos: - Despertar o gosto pela modalidade nos mais jovens, levando-os a competir de forma lúdica; - Ocupar um vazio competitivo, permitindo a prática do Andebol durante todo o ano.
Para mais informações, contactar: Filipa Santos Email : filipa.santos@fpa.pt"


As Escolas no Andebol de Praia

A Federação de Andebol de Portugal acordou em parceria com a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular – Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, a criação do projecto, Andebol de Praia Desporto Escolar.
Este projecto tem como base o sentido de despertar nas crianças e jovens o gosto pela modalidade, levando-os a competir de forma lúdica e descomprometida, em interacção com o meio ambiente baseado numa estrutura fácil, com regras simplificadas de forma a incitar nos jovens desportistas um espírito competitivo saudável, altruísta e ético. A criação deste Projecto tem como principais Objectivos: - Dinamizar o Andebol na sua variante, Andebol de Praia; - Estreitar a ligação das Escolas/ clubes, junto da modalidade; - Orientar os alunos para a prática do Andebol; - Proporcionar a todos os jovens , de ambos os géneros, a competição lúdica e descontraída - Introduzir o Andebol de Praia, como matéria alternativa a leccionar em Ed. Física ( 2º e 3º ciclo) e a desenvolver no Desporto Escolar DESTINATÁRIOS Todas as crianças e jovens do país, interessados em jogar e conhecer o andebol de praia, com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos. Os participantes são organizados em Escalões diferenciados: - Minis - Infantis - Iniciados - Juvenis - Juniores Fala com o teu Professor e forma a tua equipa. Vem jogar Andebol!
Envia a tua inscrição para os seguintes emails:
Inscrição de Escolas: gcde@dgidc.min-edu.pt
Inscrição de Clubes: filipa.santos@fpa.pt
Para inscrições, consultar os sites:
http://fpandebol.sapo.pt
www.dgidc.min-edu.pt

Sem comentários: