Translate

14/04/2008

Beach Handball Master Plan for 2008-2012


À medida que o Verão se aproxima (embora pareça que o S. Pedro é mais adepto do indoor) a EHF vai lançando vários projectos relativos ao Andebol de Praia Europeu. Assim , na Hungria, na semana passada, a Comissão Executiva da EHF, adoptou um Master Plan para o Andebol de Praia, num período de quatro anos: entre 2008 e 2012.
Este Master Plan, foi elaborado conjuntamente com a task force do andebol de praia europeu, e pretende entre outras coisas, ser a base de trabalho da Comissão Europeia de Andebol de Praia, que irá ser eleita no Congresso da EHF em Setembro de 2008. Ora aí está um bom motivo para Portugal se candidatar a alguma comissão...
Quanto ao documento, irá ser disponiblizado em breve na sua versão original (inglês).

08/04/2008

EBT TOUR - A EUROPA UNIDA EM TORNO DO ANDEBOL DE PRAIA

Desde 2003 que a EBT - Tour é uma realidade na Europa do Andebol de Praia. À volta deste projecto juntam-se milhares de atletas, centenas de torneios e dezenas de países.
Portugal, já experimentou de tudo: teve uma só etapa inscrita (Espinho 2003), teve todas as etapas (Furadouro, Lagos, Nazaré e Pedrógão - 2004),teve equipas bem cotadas neste ranking internacional, sendo o 3º lugar alcançado pela equipa, então campeã nacional de seniores femininos, a HTH, a melhor classificação até hoje, recebeu a melhor equipa europeia no Furadouro (Barbate-Esp), deixou de ter etapas inscritas, deixou de receber equipas estrangeiras e volta agora a ter uma equipa portuguesa: o Arsenal de Canelas, posicionado no 5º lugar do ranking de acesso à Fase Final da EBT de 2007, que se irá jogar em Maio deste ano em Valencia.

Ranking – Seniores Masculinos
1. Barbate (ESP)
2. Azuteam (ESP)
3. Golden Balls (CRO)
4. Beach Boys (GER)
5. Canelas (POR)
6. Budapest (HUN)
7. Metalloplastiki (GRE)
8. Wild Card - a atribuir pela Organização

Ranking – Seniores Femininos
1. Kangaroos (GER)
2. Team G-Sola (ESP)
3. Kontesa Nera (CRO)
4. Playadettes (SUI)
5. Wildeshausen (GER)
6. Avant Garde (GRE)
7. Nagyadat (HUN)
8. Wild Card - a atribuir pela Organização




01/04/2008

ESTRUTURA DO CAMPEONATO NACIONAL DE 2008


Os resultados do inquérito que levamos a cabo sobre a estrutura do Campeonato Nacional de Andebol de Praia de 2008, deixam-nos algumas certezas:

- primeiro, que o modelo que vigorou durante muitos anos, deixa de ter sentido, pois apenas 2%, votaram neste regresso ao modelo antigo;

- segundo, a alternativa, que seria a criação de um modelo competitivo apenas com uma fase, também não acolheu muitos simpatizantes, pois apenas 9% votaram nesta forma;

- terceiro, foi bem acolhida a estrutura do Campeonato de 2007, embora os resultados equilibrados com a alternativa de ter uma nova estrutura, deixe antever, que o ideal seria manter a mesma estrutura de 2007, mas com aperfeiçoamentos!
Eis os resultados:
-Manter a mesma estrutura: 46%

-Ter outra estrutura: 43%

-Ser só com uma Fase: 9%

-Voltar à antiga estrutura: 2%