Translate

12/08/2009

48HORAS - VENCEDORES E FINALISTAS


Como já foi dito anteriormente, nesta edição do 48horas, dispensou-se a disputa de jogos entre vencidos, a partir do momento que estes jogos não apuravam para mais nada. Pelo contrário, permitiu-se a disputa de apuramentos entre 3ºs e 4ºs para que estas equipas fizessem mais alguns jogos com algum objectivo. Sendo assim, coloca-se aqui a lista de vencedores (que ficam desde já convidados para a edição do ano de 2010 de forma gratuita)e dos vencidos (com direito a pagamento de 50% na próxima edição). No escalão de seniores e de sub18, poderemos ainda ter uma surpresa para as equipas apuradas até ao 4º lugar, mas que só a poderemos divulgar amanhã. Assim, ficam então os vencedores e finalistas vencidos de todos os escalões:


VETERANOS

1º MILLENIUM/BCP

2º SÓ ÁGUAS


SENIORES MASCULINOS

1º MEGASPORT/OMCJ

2º SWAT TEAM


SENIORES FEMININOS

1º AAE AMÊNDOAS

2º BRINCA N'AREIA


SUB18 MASCULINOS

1º MÓDICUS

2º FURACÃO D'AREIA


SUB18 FEMININOS

1º AI LELLO

2º BRR 11


SUB16 MASCULINOS

1º AQUI HÁ GATO

2º MILLENIUM KIDS


SUB16 FEMININOS

1º TUPPERWARE

2º JORKYBALL


SUB14 FEMININOS

1º BATTATOON E CIA

2º CESAS TEAM

11/08/2009

FÓRUM DO ANDEBOL DE PRAIA E 48HORAS

Uma vez que não posso permitir ataques pessoais (a coberto do anonimato) a equipas que nos merecem todo o respeito como a Megasport e outras que continuam a participar em eventos de praia, quer no nosso país quer lá fora, promovendo a modalidade, retirei o fórum do andebol de praia. Para a organização do 48horas, todas as equipas foram vencedoras, pois todas a judaram a alcançar o objectivo que era jogar as 48horas de andebol de praia (na verdade foram 52h e qualquer coisa).

48HORAS - ESCLARECIMENTOS

Como não é apanágio nosso fugir às responsabilidades e aceitamos sempre todas as críticas, desde que construtivas, pois só assim poderemos fazer melhor no futuro, assumimos todas os apontamentos, quer menos bons quer também elogiosos, aproveitando aqui este espaço para fazer alguns esclarecimentos:

1- A inscrição de 1o euros, não tinha como objectivo "ganhar dinheiro", mas sim a obrigatoriedade de ter um Seguro de Responsabilidade Civil Ilimitado, uma vez que num evento desta dimensão, se torna muito díficil controlar comportamentos individuais, como o provam as duas vezes que o Inem foi solicitado para transportar pessoas para o hospital. Aliás, se ao seguro juntarmos as tshirts, as águas (que tivemos que comprar, pois não temos nenhum patrocínio), o reforço alimentar e o pagamento (juntamente com as refeições) a árbitros e outros que nos ajudaram, depressa chegarão à conclusão que este evento não serve para ganhar dinheiro, mas antes como um momento de convívio, que supostamente, não deveria ser encarado pelas equipas como o "campeonato do mundo", mas sim um espaço de divertimento e descontração de final de época.

2 - Em relação ao reforço alimentar, é verdade que apenas entregamos às equipas que o solicitaram (não tínhamos que andar de tenda em tenda a oferecer), tendo ficado com muita comida para deitar fora, uma vez que a fruta não é aproveitável.

3- Em relação à beach party, fizemos um pequeno ensaio na noite de sexta, mas tendo visto a fraca (para não dizer fraquissima adesão), cancelamos a de sábado, pois pela nossa experiência, achamos que os participantes não iriam mais uma vez aderir, preferindo os convívios na zona das tendas e afins.

4- Em relação à arbitragem, lembramos que a partir de certa altura, ficamos sem árbitros da AA Aveiro, por simples birra dos responsáveis associativos no local (Brousse e Guilherme) que proibiram os jovens árbitros de continuar a apitar, como o vinham fazendo desde o inicio da competição. Tal acto irresponsável, teve consequências graves no desenrolar do evento, obrigando mesmo a que nós da organização, tivessemos também que apitar jogos, principalmente os das finais. Lembro, que a organização pagou a alimentação e alojamento no hotel solverde a 14 árbitros durante 3 dias, e que destes apenas 4 eram vistos a apitar, enquanto os outros se deliciavam com a esplanada do Marbelo, em nada contribuindo para o evento.

5- Em relação à competição, concordamos também que algumas equipas fizeram poucos jogos, mas o formato da competição teve 3 condicionantes: a) o grande número de equipas inscritas; a realização do Torneio Ibérico em simultâneo, que nos ocupou 3 campos, durante 12horas; e, o facto de não realizarmos jogos de vencidos, pois lembramos que no ano passado as faltas de comparência foram na sua maior parte nestas partidas, o que demonstrava o pouco interesse que elas despertavam.

6- Em relação à organização, é verdade que começamos a ser poucos para um evento desta dimensão, mas sempre estivemos disponíveis para resolver todas as situações com que nos deparavamos ao longo do 48horas, pelo que após a leitura de alguns comentários, já tomamos algumas medidas a serem implementadas no próximo ano:

- Aumento do tempo de competição, com início às 24h da noite do dia 05 para a noite de 06 de Agosto, terminando às 12h de Domingo, dia 8, o que perfaz um total de 60horas de andebol de praia non stop. O aumento de tempo, permite mais competição, menos um campo (campo 4) e um novo desafio, que é ter equipas que aguentem mais 12 horas non stop.

- Abrir uma bolsa de voluntariado, permitindo ter pessoas que nos ajudem na organização e nas mesas dos jogos.

- Ter um corpo efectivo de árbitros para a competição, abrindo as inscrições a nível nacional para este grupo, tornando-o assim um grupo efectivo e responsável pela realização dos jogos, acabando com os problemas com que nos deparamos este ano.

- Angariar patrocinadores (esta ano não tivemos nenhum) para que se consiga reduzir os custos das inscrições, uma vez que agora somos obrigados por lei a ter o seguro de responsabilidade civil individual.

Além destas medidas, agradecemos que nos façam sugestões para melhorarmos este espectacular evento e o tornar cada vez mais melhor e atractivo para todos. Para tal deixo o mail: campusdeandebol@gmail.com e o meu contacto: 919126448 (Paulo Costa).

06/08/2009

DOWNLOAD DO CALENDÁRIO DO 48HORAS



Uma vez que são vários os pedido para o Calendário do 48horas de Andebol de Praia e dado que a qualidade das imagens aqui postadas deixa um pouco a desejar, colocamos o calendário no site do CAMPUS DE ANDEBOL - ESPINHO 2009, ao qual podem aceder clicando no seguinte link:

CALENDÁRIO DEFINITIVO DO 48HORAS DE ANDEBOL DE PRAIA








Aviso: Esta é a versão definitiva do Calendário do 48horas, já revista e da qual não se farão mais alterações, a não ser por erro organizativo.

As equipas podem orientar-se por esta versão, embora devam consultar no local, principalmente junto do Secretariado a versão ali colocada (essa será sempre a actualizada).
Será entregue às equipas no local, o calendário definitivo por escalão.



05/08/2009

85 EQUIPAS NO 48HORAS DE ANDEBOL DE PRAIA

Estamos com 90 equipas inscritas!! Mais um record batido e que faz com que o 48horas de Andebol de Praia, seja o maior evento andebolístico do país para não dizer o mais espectacular também!


Fecharam as Inscrições!!!
Calendários de jogos aqui às 14h de amanhã!!

04/08/2009

PROGRAMA DO 48HORAS DE ANDEBOL DE PRAIA



PROGRAMA

DIA 07
13H - ABERTURA DO SECRETARIADO (praia marbelo)

- As equipas com situações por regularizar devem dirigir-se ao Secretariado durante este período de tempo;
- Nenhuma equipa pode montar as tendas (na praia ou no campismo) sem ir primeiro ao Secretariado.

15H - INÍCIO DOS JOGOS
DIA 08

DAS 19H ÀS 7H - BEACH PARTY 48HORAS

DIA 09

15H - FIM DOS JOGOS (A CORRER BEM...)

TORNEIO IBÉRICO 2009 - PRAIA MARBELO - 1ª ETAPA


O Torneio Ibérico 2009 - Praia Marbelo - Espinho 2009, decorrerá no Sábado, dia 8 de Agosto, em pleno 48horas de Andebol de Praia e contará com 8 equipas portuguesas e 8 equipas espanholas.





VERIFICA O NOME DA TUA EQUIPA NO 48HORAS


Uma vez que tem havido alguns atrasos nas inscrições, colocamos aqui o nome das 90 equipas das quais temos a inscrição (AS QUE AINDA NÃO REGULARIZARAM TOTALMENTE A INSCRIÇÃO DEVEM FAZÊ-LO). Caso o nome da tua equipa não esteja aqui, entra em contacto ATÉ ÀS 20H DE DIA 05.(919126448 ou paulo_marks@yahoo.com).


VETERANOS MASCULINOS
- MILLENIUM BCP
- AMIGOS DO 48HORAS
- SÓ ÁGUAS
SENIORES MASCULINOS
- MAEXPA
- SWAT TEAM
- CHELSEA A
- OS CRISTIANOS
- OS BISCOITOS
- JORKYBALL
- OS PASTELINHOS
- LOS GUAPITONES
- POKER A.
- YAYA TOURÉ
- MEGASPORT
- TENDA BAR
- AMADORA BANG BROS
- DREAM TEAM
- ÁGUEDA A.C.
- MILLENIUM
- 48HORAS
- SÓ ÁGUAS
SENIORES FEMININOS
- A.A. E. AMENDOAS
- DERBY
- GRUNHAS
- CHELSEA A
- CHELSEA B
- PETCHIMBUMBAS
- DONAS DA BOLA DESESPERADAS
- AS RRR
- PAPAIAS
- GUAPAS
- ARCA
- CHOCA AÍ
- AFONSINHAS
- DREAM4EVER
- PIRILINS
- PALMILHEIRA
- VINTAGE
- TATONAS
- JOANAS D'ARC
- BRR 11
- BRINCA N'AREIA
SUB18 MASCULINOS
- NÓS E O GONÇALO
- BAG
- MODICUS
- CHELSEA BT
- FURACÃO D'AREIA
- OS BISCOITOS
- OS MEXILHÕES VP
- ESPALHA MAGIA SAD
- NÓS E O CIGANO
- ESQUADRÃO MN
- FUTEBOL OWNERS
- BEACH BOYS
- MDESIGN
SUB18 FEMININOS
- SABE-SE LÁ
- MANAS DA STREET
- GRUNHAS SUB18
- STAF
- AI LELLO
- M&M'S
- BRR11
- TRIBO DO SOL
- POWER BABYS
- JORKYBALL
- PASSOS MANUEL
- JET'S TRANCA
SUB16 MASCULINOS
- AQUI HÁ GATO
- OS KAMIKAZES
- MILLENIUM
- REDBULLS
- DIFFERENT TEAM
- NÃO DIGO
- SANTANA
- AMIGOS DO DAAN
- OS PASTEIZINHOS
SUB16 FEMININOS
- SOBE SANDIM
- CHAMA O INEM
- TUPPERWARE
- PUPINESS
- JORKYBALL
- AAE ELAS
- AAE POKEMONS 312
- O GANGUE
- STA ISABEL
SUB14 FEMININOS
- CESAS TEAM 12
- CESAS TEAM 16
- VINTAGE SUB14
- BATATTON E COMPANHIA
- A.A. ESPINHO SUPER GIRLS
- LAAC